Portal Santander Comunicados e Fatos

BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.
Companhia Aberta de Capital Autorizado
CNPJ/MF nº 90.400.888/0001-42
NIRE 35.300.332.067

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 25 DE FEVEREIRO DE 2015

DATA, HORÁRIO E LOCAL:
25 de fevereiro de 2015, às 09:30 horas, na Sede Social do Banco Santander (Brasil) S.A. ("Companhia" ou "Santander").

PRESENÇA: Presente a maioria dos membros do Conselho de Administração da Companhia, a saber: Sr. Celso Clemente Giacometti - Presidente do Conselho de Administração; Jesús María Zabalza Lotina - Vice-Presidente do Conselho de Administração; Conselheiros Srs. Conrado Engel, José de Paiva Ferreira, José Manuel Tejón Borrajo; e José Antonio Alvarez Alvarez, e os Conselheiros Independentes, Sr. Álvaro Antônio Cardoso de Souza e a Sra. Marília Artimonte Rocca.

CONVOCAÇÃO: A reunião foi convocada na forma prevista no artigo 16 do Estatuto Social da Companhia.

MESA: Assumiu a presidência dos trabalhos, na forma do artigo 18, inciso I do Estatuto Social da Companhia o Presidente do Conselho de Administração, Sr. Celso Clemente Giacometti, que convidou a Sra. Mara Regina Lima Alves Garcia, Diretora da Companhia, para exercer a função de Secretária.

ORDEM DO DIA: (a) Aprovar o Relatório da Ouvidoria referente ao 2º semestre de 2014 e as medidas corretivas em decorrência das reclamações recebidas, para fins de atendimento da Resolução nº 3.849, de 25 de março de 2010, do Conselho Monetário Nacional; (b) Conhecer a exoneração do Sr. Carlos Alberto Seiji Nomoto do cargo de Diretor sem designação específica da Companhia; e (c) Indicar o Sr. Manoel Marcos Madureira como Diretor responsável pela Política de Responsabilidade Socioambiental e seu respectivo plano de ação, nos termos da Resolução nº 4327, de 25 de abril de 2014, do Conselho Monetário Nacional, em substituição ao Sr. Carlos Alberto Seiji Nomoto.

DELIBERAÇÕES TOMADAS:

Inicialmente, foi aprovada, por todos os Conselheiros, a lavratura da ata da reunião na forma de sumário. Aprovada ainda a publicação da ata na forma de extrato, com omissão das assinaturas dos Conselheiros.

Em seguida, passando-se aos itens da Ordem do Dia, após exame e discussão da referida matéria, com base nos documentos apresentados aos Conselheiros, os quais ficarão arquivados na sede da Companhia, o Conselho de Administração da Companhia, por unanimidade de votos dos presentes e sem quaisquer restrições:

(a) APROVOU o Relatório da Ouvidoria referente ao 2º semestre de 2014 e as medidas corretivas em decorrência das reclamações recebidas, para fins de atendimento da Resolução nº 3.849, de 25 de março de 2010, do Conselho Monetário Nacional. Referido Relatório foi submetido à apreciação do Comitê de Auditoria, em reunião realizada no dia 05.02.2015, o qual recomendou sua aprovação pelo Conselho de Administração;

(b) CONHECEU a exoneração do Sr. Carlos Alberto Seiji Nomoto, brasileiro, casado, titular da Cédula de Identidade RG nº 20.318.336-8 SSP/SP e do CPF/MF nº 126.209.108-03, do cargo de Diretor sem designação específica da Companhia, ocorrida em 02.02.2015; e

(c) INDICOU o Sr. Manoel Marcos Madureira, brasileiro, casado, engenheiro, portador da Carteira de Identidade RG nº 5.948.737 e inscrito no CPF/MF sob o nº 885.024.068-68, com domicílio profissional na cidade de São Paulo - SP, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 2041 e 2235, como Diretor responsável pelo cumprimento da Política de Responsabilidade Socioambiental e seu respectivo plano de ação, nos termos da Resolução nº 4327, de 25 de abril de 2014, do Conselho Monetário Nacional, em substituição ao Sr. Carlos Alberto Seiji Nomoto.

ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a Reunião e lavrada esta Ata, a qual, após lida e aprovada, foi assinada por todos os Conselheiros presentes e pela Secretária. São Paulo, 25 de fevereiro de 2015. Sr. Celso Clemente Giacometti - Presidente da Mesa e do Conselho de Administração; Jesús María Zabalza Lotina - Vice-Presidente do Conselho de Administração; Conselheiros Srs. Conrado Engel, José de Paiva Ferreira, José Antonio Alvarez Alvarez e José Manuel Tejón Borrajo; e os Conselheiros Independentes, Sr. Álvaro Antônio Cardoso de Souza e a Sra. Marília Artimonte Rocca. Mara Regina Lima Alves Garcia - Secretária.

Certifico que a presente é cópia fiel da ata lavrada no Livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração da Companhia.

_______________________________________
Mara Regina Lima Alves Garcia
Secretária da Mesa

distributed by