MAUNA KEA TECHNOLOGIES INSTALA OS TRÊS PRIMEIROS SISTEMAS CELLVIZIO E OBTÉM AUTORIZAÇÕES REGULATÓRIAS IMPORTANTES NO BRASIL

Três famosos hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre vão poder oferecer a Biopsia Ótica com o Cellvizio aos seus pacientes e assim tornar-se centros de excelência no Brasil

A minisonda AQ-Flex para procedimentos com agulha no pâncreas, a minisonda Uroflex para aplicações em urologia assim como EVA, o primeiro assistente virtual para endomicroscopia, receberam a autorização regulatória da agencia local ANVISA

PARIS, March 31, 2014 - Mauna Kea Technologies (Euronext: MKEA, FR0010609263), líder no Mercado da Biopsia Ótica, anunciou que o seu produto emblemático Cellvizio esta ou vai logo estar disponível em três hospitais no Brasil: o ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), o INCA (Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro), e FUGAST (Fundação Rio-Grandense de Gastrenterologia). Além disso, a ANVISA, Agencia Nacional de V igilância Sanitária no Brasil, autorizou a comercialização da minisonda AQ-flex para visualizar em tempo real e a nível microscópico cistos no pâncreas, a Uroflex, primeira minisonda dedicada a realização de biópsias óticas em urologia, assim como do novo software de biópsia ótica EVA, o assistente virtual para endomicroscopia.

"Cellvizio é um complemento fundamental para a nossa unidade de endoscopia", declarou Dr Fauze Maluf- Filho, Chefe da Unidade de Endoscopia do Instituto do Câncer de São Paulo. "Estamos muito satisfeitos em sermos um dos primeiros centros no Brasil a poder oferecer a Biopsia Ótica para os nossos pacientes que sofrem de doenças do aparelho digestivo, incluindo os cistos pancreáticos que são muito difíceis de diagnosticar".
O Brasil é um pais que conhece um desenvolvimento importante do seu mercado de dispositivos médicos, e existe uma demanda importante para inovações que melhorem o tratamento do pacientes. A tecnologia da plataforma Cellvizio permite a hospitais ultramodernos no Brasil de oferecer as melhores praticas para uma grande variedade de patologias e procedimentos associados.
"Fomos os primeiros a apresentar o Cellvizio no Brasil em 2012, durante o curso internacional ENEO/ENDOINCA", comentou Dra Simone Guaraldi do Instituto Nacional do Câncer do Rio de Janeiro, e estamos muito animados em continuar a estar na vanguarda do atendimento dos pacientes com a adição do Cellvizio a nossa ultramoderna unidade de endoscopia".
"Estou convencido que o Cellvizio trará um grande valor ao nosso Centro de Gastrenterologia - e estou particularmente satisfeito em poder oferecer a Biopsia Ótica aos pacientes do Rio Grande do Sul quase ao mesmo tempo que o Rio de Janeiro e São Paulo" disse o Dr Claudio Rolim Teixeira, da Fundação Rio- Grandense de Gastrenterologia - Fugast.
Sacha Loiseau, CEO e fundador da Mauna Kea Technologies, acrescentou: "Com esses três centros de excelência oferecendo cuidados médicos com o Cellvizio e nossa gama completa de produtos agora registrada para comercialização, continuamos em fazer progressos importantes para trazer as vantagens da nossa tecnologia aos pacientes num mercado brasileiro em forte crescimento, assim com em outros mercados da América Latina."

About Mauna Kea Technologies

Mauna Kea Technologies é uma imprensa de dispositivos médicos dedicada ao advento da Biopsia Ótica. A empresa pesquisa, desenvolve e comercializa ferramentas inovadoras para visualizar e detectar anormalidades durante procedimentos endoscópicos. Seu principal produto, Cellvizio®, um sistema de Endomicroscopia a Laser Confocal (pCLE) à base de sondas, fornece aos médicos e pesquisadores visualizações celulares de alta resolução do tecido dentro do corpo. Estudos clínicos grandes, internacionais, multicêntricos demonstraram a capacidade de Cellvizio em ajudar os médicos a detectar, de modo mais preciso, formas precoces da

1

doença e tomar decisões sobre o tratamento imediatamente. Projetado para aprimorar os resultados do paciente e reduzir custos dentro de um hospital, Cellvizio pode ser utilizado com quase qualquer endoscopia. Cellvizio possui uma liberação de 510(k) da Agência Norte-Americana para Drogas e Alimentos e o registro Europeu CE-Mark para uso nos tratos gastrointestinais, pulmonares, assim como em urologia, incluindo para explorações endoscópicas biliares e pancreáticas e durante procedimentos aspirativos por agulha fina.

Para mais informações, visite o site www.maunakeatech.com

Mauna Kea Technologies

Eric Cohen

V ice Presidente Finance

Tel: +33 (0)1 70 08 09 70

investor-vpf@maunakeatech.com

France and Europe

NEWCAP

Investor Relations & Financial Communication

Florent Alba / Pierre Laurent Tel: +33 (0)1 44 71 94 94 maunakea@newcap.fr

2

distributed by