RENOVA ENERGIA S.A.

CNPJ/MF Nº 08.534.605/0001-74

NIRE 35.300.358.295

Comunicado ao Mercado

Ref.: Esclarecimentos referentes ao ofício GAE/CREM 3.975 -13 de 29 de outubro de 2013, transcrito a seguir.

"Renova Energia S/A

Diretoria de Relações com Investidores

Sr. Pedro Villas Boas Pileggi

Prezados Senhores,

Considerando os termos do fato relevante de 28/10/2013, solicitamos nos informar, até 30/10/2013, para fins de orientação ao mercado, se a aquisição de 51% da Brasil PCH S.A. pela sua subsidiária Chipley Participações S.A. ensejará aos acionistas da Renova Energia S/A o direito de recesso conforme disposto no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01.

Caso positivo, informar:

- Quais acionistas terão direito de se manifestar, ou seja, os acionistas inscritos em que data nos registros da Companhia terã o direito a se dissentirem;

- O valor de reembolso, em R$ ação;

- O prazo e os procedimentos que os acionistas dissidentes deverão adotar para se manifestarem.

Alertamos que esta solicitação se insere no âmbito do Convênio de Cooperação, firmado pela CVM e BM&FBOVESPA em

13/12/2011, e que o seu não atendimento poderá sujeitar essa companhia à eventual aplicação de multa comin atória pela

Superintendência de Relações com Empresas - SEP da CVM, respeitado o disposto na Instrução CVM nº 452/07.

Atenciosamente, Ana Lúcia Costa Pereira

Coordenadoria de Acompanhamento de Empresas

BM&FBOVESPA S.A. Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros

c.c. CVM - Comissão de Valores Mobiliários

Sr. Fernando Soares Vieira - Superintendente de Relações com Empresas

Sr. Waldir de Jesus Nobre - Superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários"

www.renovaenergia.com.br

A Renova Energia S.A. ("Companhia") informa que:

- O direito de recesso será assegurado aos titulares de ações ordinárias e preferenciais da Companhia que detinham os ativos, comprovadamente, em 09 de agosto de 2013, antes da abertura do mercado, visto que a publicação do Fato Relevante que apresentou informações referentes à aquisição da Brasil PCH ocorreu em 08 de agosto de 2013 após o fechamento do mercado;

- O valor de reembolso será de R$ 4,32 (quatro reais e trinta e dois centavos) por ação;

- O prazo para exercício do direito de retirada será de 30 (trinta) dias contados a partir da data de publicação da ata da Assembleia Geral Extraordinária da Companhia que aprovar a aquisição da Brasil PCH. Outras informações, inclusive com relação aos procedimentos para o exercício do direito de recesso pelos acionistas da Companhia serão disponibilizadas em Aviso aos Acionistas a ser divulgado em data posterior à aprovação da aquisição da Brasil PCH por meio da Assembleia Geral de Acionistas.

A Companhia informa ainda, que as informações necessárias aos acionistas para deliberação em Assembleia Geral acerca da aquisição da Brasil PCH, constam na Proposta da Administração, divulgada por meio do Sistema IPE/CVM na data de hoje e permanece à disposição para maiores esclarecimentos referentes aos desdobramentos da operação.

São Paulo, 30 de outubro de 2013.

Pedro Villas Boas Pileggi

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Renova Energia S.A. (RNEW11) é uma companhia de geração de energia por fontes renováveis com foco em parques eólicos, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. A Renova é atualmente a única empresa dedicada de energia alternativa do Brasil a ter suas ações listadas na BM&FBOVESPA. A empresa faz a prospecção, desenvolvimento e implementação de empreendimentos de geração de energia renovável. Nos seus 12 anos de atuação, a Renova investiu na formação de uma equipe multidisciplinar, altamente capacitada e composta por profissionais com experiência no setor elétrico. A Renova comercializou 861,9
MW de capacidade instalada de energia eólica no mercado regulado e 545,7 MW no mercado livre, sendo a empresa líder em capacidade nessa fonte no Brasil.
Adicionalmente, a Companhia possui 41,8 MW de capacidade instalada de energia proveniente das PCHs.
Considerações referentes às perspectivas do negócio, estimativas de resultados operacionais e financeiros e às perspectivas de crescimento da Renova Energia, eventualmente expressas neste documento, constituem apenas projeções e, como tal, baseiam-se exclusivamente nas expectativas da administração da Renova Energia em relação ao futuro do plano de negócios da Companhia. As estimativas futuras são baseadas no conhecimento atual, premissas e expectativas da Companhia, com base na informação atualmente disponível para a Companhia. Essas premissas e expectativas podem se alterar como resultado de muitos eventos ou fatores possíveis, os quais não são integralmente de conhecimento da Companhia.

RELAÇÕES COM INVESTIDORES

Pedro Pileggi - Diretor Financeiro e de RI

Flávia Carvalho - Gerente de RI

Fernanda Kitamura - Analista de RI

ri@renovaenergia.com.br

(11) 3569-6746

www.renovaenergia.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA Inês Castelo

- ines@tree.inf.br (11) 3093-3600
distributed by